Teresopolis

Teresopolis – Portal turístico e cultural da cidade serrana de Teresópolis. Visite Terê

notíciasserra cariocatereteresopolis

Recolhimento de embalagens de agrotóxico em Teresópolis acontece até dia 20

Recolhimento de embalagens de agrotóxico em Teresópolis acontece até dia 20
Recolhimento de embalagens de agrotóxico em Teresópolis acontece até dia 20

Recolhimento de embalagens de agrotóxico em Teresópolis acontece até a próxima sexta, 20

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Emater-Rio

Teresópolis, 16 de agosto de 2021 – Começa nesta segunda-feira (16), o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. Realizada pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater-Rio, a campanha conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A ação acontece em diversas localidades do 2º e do 3º Distritos e vai até a próxima sexta-feira (20).

O objetivo da campanha é dar destinação correta ao material recolhido. Isso evita que os resíduos deixados nos recipientes contaminem o meio ambiente e coloquem em risco a saúde da população.

A Prefeitura disponibilizará veículo e pessoal, que circularão pelas comunidades, de acordo com cronograma estipulado pela Secretaria de Agricultura e pela Emater, recolhendo as embalagens de agrotóxicos depositadas pelos agricultores em pontos de referência pré-determinados. Depois, os recipientes coletados serão encaminhados aos postos de recebimento da Arasef em Água Quente/Teresópolis e em Conquista/Nova Friburgo.

Segue, em anexo, calendário com cronograma do recolhimento nas localidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis