Circuito Grangiro movimenta Teresópolis neste domingo, 29-08

Circuito Grangiro movimenta Teresópolis neste domingo, 29-08
Circuito Grangiro movimenta Teresópolis neste domingo, 29-08

Circuito Grangiro movimenta Teresópolis neste domingo, 29/08

Com novo percurso, prova de ciclismo terá largada e chegada no Golf Club.

Ruas entre a Barra do Imbuí e o Soberbo serão interditadas para a passagem dos atletas

Teresópolis, 27 de agosto de 2021 – O município de Teresópolis será palco neste domingo, 29/08, da Etapa Serra das Hortênsias do Circuito Grangiro, prova de ciclismo de estrada realizada pela Effect Sport, com patrocínio da Enel Distribuidora e do Governo do Estado. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Turismo e de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal.

Com novo percurso, a prova terá largada às 7h, no Teresópolis Golf Club, na Barra do Imbuí. Os ciclistas seguirão até o Mirante do Soberbo e retornarão ao Golf Club, de onde sairão para o Vale da Lua, retornando ao ponto de partida, totalizando 72 quilômetros de pista bem rodada e que estará com o trânsito interditado para a passagem dos atletas. Serão premiados os 5 primeiros colocados gerais, masculino e feminino, com premiação especial para o Rei e a Rainha da Montanha e Maior Assessoria Esportiva na prova. Será entregue medalhão faixa etária aos 3 primeiros colocados gerais, masculino e feminino, por categoria.

“Damos boas vindas a todos os ciclistas, familiares e equipes que vão participar do Circuito Grangiro! É uma prova de alto nível técnico que contribui para incentivar a prática de esportes, a movimentar nosso comércio, hotéis e restaurantes e que colocará Teresópolis em destaque no cenário esportivo neste fim de semana”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo o apoio do Polo Gastronômico de Teresópolis e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a realização do evento. “Serão seguidas todas as medidas sanitárias e de segurança para evitar a disseminação do coronavírus e a aglomeração de pessoas, como distanciamento, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, oferta de álcool para higienização das mãos e também será exigido que os ciclistas apresentem teste negativo para Covid-19”, alerta o Prefeito.

Testagem de atletas

Para segurança dos participantes da etapa Teresópolis do Circuito Grangiro, e como medida de combate ao contágio pelo coronavírus, todos os atletas inscritos deverão apresentar teste Covid negativo.

“Conseguimos a doação de testes Covid para os 25 atletas de Teresópolis que vão participar da prova. Também garantimos a gratuidade de inscrição para 9 ciclistas do município, dos quais 3 venceram uma seletiva com tomada de tempo e 6 foram contemplados por sorteio. São duas iniciativas de incentivo aos desportistas da cidade que se inscreveram no circuito”, relata Gustavo Lopes, secretário municipal de Esporte e Lazer.   

Para fazer o teste Covid, os atletas de Teresópolis devem apresentar o comprovante de inscrição no Circuito Grangiro. Nesta sexta-feira, 27/08, o atendimento acontece nos postos de saúde do Alto, localizado no Centro Social e Pastoral da Paróquia de Santo Antônio (Rua Gonçalo de Castro, 342), até 17h, e no sábado, 28/08, no posto de saúde do Rosário (Rua São Pedro, 575), de 14h às 17h. Com novo percurso, prova de ciclismo terá largada e chegada no Golf Club.

Trânsito

Para garantir a segurança dos ciclistas, várias ruas do percurso serão interditadas ao trânsito de veículos a partir das 5h30 do domingo, 29/08. São elas as Avenidas Rotariana, Oliveira Botelho, Alberto Torres, Feliciano Sodré e Lúcio Meira, trecho da Rua Manoel José Lebrão e a Avenida Presidente Roosevelt. A Guarda Civil Municipal está mobilizada e manterá agentes durante o percurso para orientar os motoristas e garantir a fluidez do trânsito. A previsão é de que as ruas sejam liberadas a partir das 9h, assim que a prova tiver terminado.

Fotos: Divulgação Circuito Grangiro

Fonte: Asssessoria de Comunicação de Teresópolis ruas do percurso serão interditadas ao trânsito de veículos