Registrado primeiro caso de Flurona em Teresópolis

Registrado primeiro caso de Flurona em Teresópolis
Registrado primeiro caso de Flurona em Teresópolis

Registrado primeiro caso de Flurona em Teresópolis

Jovem de 16 anos foi diagnostico com Covid-19 e Influenza A, mas passa bem e em isolamento domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis (SMS) informa que na última terça-feira (4), foi confirmado o primeiro caso de Flurona no município. Trata-se de um jovem de 16 anos de idade, que permanece em isolamento e passa bem.

A investigação do caso foi realizada pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE). De acordo com a equipe de saúde, o paciente apresentou febre de 38º, no domingo (2), acompanhado de dor de garganta. Ele já havia recebido a primeira dose contra a Covid-19, e não estava imunizado contra a Influenza A (H1N1).

O paciente mora com pai, mãe e um irmão e todos seguem em isolamento. A equipe do DVE segue com acompanhamento e orientação ao jovem e familiares.

Nesta quarta-feira, uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) visitará o paciente para coleta de RT-PCR.

Flurona

De acordo com a SMS, a Flurona é o termo para designar a coinfecção do vírus da Covid-19 com o vírus da Influenza A (H1N1).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, os sintomas das duas viroses são semelhantes. Desta forma, é recomendado que a população se imunize contra a Covid-19 e Influenza A (H1N1).

Quanto às medidas de proteção, deve-se manter a lavagem constante das mãos (ou uso de álcool em gel), uso de máscaras ao ar livre e ambientes fechados, e distanciamento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis