Teresópolis aplica vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade
Prefeitura Municipal de Teresópolis aplica vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente, nesta terça-feira (18)
Imunização ocorre em sete unidades de saúde da cidade e interior
Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em crianças de 11 a 5 anos de idade, com comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação ocorre em unidades de saúde de acordo com cronograma de cada local.
Na cidade, o atendimento ocorre de 9h às 16h, nas unidades de atenção primária dos bairros: Fonte Santa, Meudon, Rosário, Barra e Araras. Já no interior, o atendimento será na UBS de Bonsucesso e na unidade de Pessegueiros, de também das 9h às 16h.
Documentos para vacinação
Para que a dose contra a Covid-19 seja aplicada, os pais ou responsáveis, deverão apresentar CPF ou cartão SUS. Desta forma, será feito o cadastro da criança na unidade de saúde.
Para as crianças com comorbidade, também deverá ser entregue um atestado médico que comprove a condição clínica, ou a receita do medicamento de uso contínuo com no máximo 3 meses.
Lista de comorbidades
Neste momento, serão vacinadas apenas o público infantil com 11 a 5 anos que tenham as comorbidades a seguir:
– Deficiência permanente;
– Síndrome de Down;
– Transtorno do Espectro Autista;
– Imunodepressões (HIV/AIDS, hemoglobinopatia grave e doença cardiovascular);
– DPOC (asma com medicamentos em uso, uso de corticóide sistêmico, história prévia de internação hospitalar ou displasia broncopulmonar);
– Obesidade grave;
– Diabetes tipo 1;
– Doença neurológica crônica;
Vacinação para público acima de 12 anos
A Secretaria Municipal de Saúde segue com a vacinação contra a Covid-19 na população masculina e feminina acima de 12 anos nesta terça-feira (18).
A aplicação da primeira, segunda, terceira e quarta dose (para imunossuprimidos) ocorre nas unidades de saúde da cidade e interior, conforme cronograma de cada local.
Os documentos necessários para a vacinação são: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores e laudo que comprove o quadro clínico (para imunossuprimidos).