Teresópolis sedia encontro regional de Unidades K9 com cães treinados

Teresópolis sedia encontro regional de Unidades K9 com cães treinadosTeresópolis sedia encontro regional de Unidades K9 com cães treinados para operações de segurança pública

Teresópolis, 21 de junho de 2022 – Marcado para este sábado, 25/06, e domingo, 26/06, o 3º Encontro de Unidades K9 de Teresópolis vai reunir forças policiais e guardas civis municipais de unidades k9 de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e de Minas Gerais. Na programação, provas de faro, de buscas de armas e entorpecentes, de abordagem e de condução dos animais.

Com realização dos canis Gold K9, K9 Comando e Murzim e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, o evento acontecerá na sede da Associação dos Servidores do Banco Central – ASBAC, com o objetivo de promover a interação das instituições de segurança pública, com troca de experiências para o aprimoramento das técnicas utilizadas.

“Desde 2014, trabalhamos com cães treinados, por meio da 1ª Companhia de Operações com Cães, e temos nos destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas, entorpecentes e explosivos”, relata Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis

“Encontros como este atendem o planejamento estratégico de segurança pública da Gestão Municipal e contribuem para aperfeiçoar o trabalho que prestamos em benefício da população”, assinala o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

Serviço:

  • 3º Encontro de Unidades K9 de Teresópolis

Dias: Sábado, 25, e domingo, 26 de junho

Hora: A partir das 8h

Local: ASBAC – Associação dos Servidores do Banco Central   (Av. Tobias Barreto, 380, bairro Carlos Guinle – em frente ao Horto Municipal)

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis