UCP abre inscrição para mestrados e doutorado e lança dois novos cursos de MBA

Campus Dom Veloso- UCP - Universidade Católica de Petrópolis
Campus Dom Veloso- UCP – Universidade Católica de Petrópolis

Petrópolis, 11 de junho de 2021.

UCP abre inscrição para mestrados e doutorado e lança dois novos cursos de MBA

Processos seletivos são para áreas da Educação, Psicologia, Direito, Engenharia e Gestão de Negócios; inscrições vão até 16 de julho

O mercado de trabalho se mostra cada vez mais desafiador e as transformações pelas quais vem passando, muitas aceleradas em função da pandemia, exigem ainda mais do profissional. Por isso a importância de investir em um conhecimento mais específico e especialista. Com os programas de pós-graduação e os cursos de especialização e dois novos de MBA da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o candidato tem a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades e competências da pesquisa teórica à aplicada, e se especializar no seu campo de atuação. Todos estão com processos seletivos abertos até 16 de julho. As informações podem ser obtidas no site pos.ucp.br.

No caso dos programas de pós-graduação stricto sensu, a seleção é para os mestrados em Direito; em Psicologia; mestrado profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia e, ainda, para o mestrado e doutorado em Educação. Assim como no primeiro semestre, por conta da pandemia, o processo seletivo será formado por uma única etapa correspondente à entrevista do candidato, que será on-line.

No leque das especializações e MBA, as chamadas pós lato sensu, a UCP está com inscrição para 10 opções de formação em diversos ramos de atuação, sendo duas novas na área de Negócios. O MBA em Gestão de Negócios vai desenvolver no aluno uma visão integrada da empresa, ampliando sua capacidade no entendimento das funcionalidades da corporação para tomada de decisões estratégicas mais precisas. Já o MBA em Transformação Digital e Novos Mercados vai ajudar o profissional a digitalizar a empresa e seus negócios, com conhecimentos de ciência de dados e suas relações com o desenvolvimento de plataforma que integralize toda empresa, da produção, distribuição à venda dos produtos.

“Investir no aprimoramento do seu conhecimento, é não apenas aumentar a sua qualificação e a titulação como profissional, mas também ampliar as suas chances de garantir uma realização pessoal e profissional. É exatamente o que os programas de pós-graduação stricto sensu e as pós lato sensu da UCP oferecem aos nossos candidatos com os melhores recursos para que eles alcancem seus objetivos, sejam eles profissionais, acadêmicos e pessoais”, frisa o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCP, prof. Sergio Salles.

Mais informações sobre os programas de pós-graduação da UCP e também sobre os cursos de especialização e MBA oferecidos pela Instituição podem ser obtidas no site pos.ucp.br.

Fonte: UCP /Andressa Canejo