2ª Carreata Solidária tem mais de 30 carros antigos confirmados

2ª Carreata Solidária tem mais de 30 carros antigos confirmados
2ª Carreata Solidária tem mais de 30 carros antigos confirmados

Teresópolis 130 anos

2ª Carreata Solidária tem mais de 30 carros antigos confirmados

Desfile de raridades acontece neste domingo, 11 de julho

Teresópolis, 9 de julho de 2021 – Mais de 30 colecionadores confirmaram participação na 2ª Carreata Solidária, desfile de carros antigos que será realizado neste domingo, 11/07, das 10h às 12h, dentro da programação do 130º aniversário de Teresópolis. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo e do Clube Amigos do Antigo. Apoiadores do evento vão sortear 4 jantares e serão distribuídos kits de pipoca gourmet em trecho do trajeto. O evento terá transmissão ao vivo nas redes sociais de empresa parceira.  

“Uma tradição do calendário do município no mês de aniversário da cidade e originalmente realizado como exposição, o evento ganhou o formato de desfile por conta da pandemia, sem deixar de encantar o público e de promover o destino Teresópolis”, ressalta o secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert.

Recepção e percurso

O ponto de encontro dos colecionadores de carros antigos é o Horto Municipal Carlos Guinle (Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas), recentemente revitalizado pela Prefeitura. Os participantes serão recebidos por equipe da Secretaria de Turismo, que conferirá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Os colecionadores sairão em desfile às 10h até a Feirarte – a popular Feirinha do Alto, de onde seguirão pelo bairro de Fátima até a Avenida Alberto Torres, passando pela Reta até a Prefeitura. A carreata entrará na Rua Tenente Luiz Meirelles, na altura do Ginásio Pedrão, seguindo até o bairro Bom Retiro e, alcançando o Viaduto do Meudon, prosseguirá pela Rodovia BR-116/Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba até o km 83,6, passando na frente da subsede do Parque Estadual dos Três Picos, no bairro Vale da Revolta. O desfile de carros antigos rumará para o Soberbo pela BR-116, seguindo até a Feirarte, onde será narrado para contar a história de cada veículo participante, com encerramento da carreata na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto.

Todo o percurso será acompanhado pela Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.

Solidariedade

Para participar, cada colecionador deve doar 5 quilos de alimentos não perecíveis. A meta é que os donativos arrecadados sejam distribuídos a entidades assistenciais e a pessoas em vulnerabilidade social. A entrega pode ser feita em um dos seguintes pontos:

  • CAT – Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo (Av. Rotariana S/Nº, Soberbo);
  • Posto BR Auto Posto Irmãos Resende (Av. Feliciano Sodré, 411, Várzea);
  • Restaurante Léo Cozinha Criativa (Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 147, Várzea).

A programação pelos 130 anos de Teresópolis segue até o final do mês de julho e pode ser conferida pelo link Teresópolis 130 Anos – Programação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis