‘Adote Terê’: Fonte Judite é adotada por empresários

Prefeito Vinicius Claussen (ao centro), secretário de Planejamento Fábio Cunha Cardoso e os empresários Rafael Ribeiro, Luíza Carvalho e Neguinho Plantas e Paisagismo
Prefeito Vinicius Claussen (ao centro), secretário de Planejamento Fábio Cunha Cardoso e os empresários Rafael Ribeiro, Luíza Carvalho e Neguinho Plantas e Paisagismo

‘Adote Terê’: Fonte Judite é adotada por empresários

Teresópolis, 15 de dezembro de 2021 – Atrativo turístico localizado no bairro do Alto, a Fonte Judite é o mais recente espaço público adotado pela iniciativa privada por meio do ‘Adote Terê’, um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen. O termo de adoção foi assinado nesta quarta-feira, 15/12.

A revitalização paisagística do jardim do entorno da fonte inclui o plantio de mais de 20 mudas de árvores, entre manacás da serra e ipês do cerrado, e de mais de 300 mudas de flores, como lantanas coloridas, sunpatiens vermelhas e hortênsias, além de bromélias imperiais e grama. Os serviços serão realizados por profissionais contratados pelas três empresas adotantes: Pro-Gym Academia, Convés Estúdio Criativo e Neguinho Plantas e Paisagismo, e fiscalizados pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais.

“A nossa proposta de sensibilizar as pessoas e recuperar o sentimento de pertencimento da população através do programa ‘Terê Tão Bela – Florir Teresópolis’ continua gerando muito bons frutos. Temos duas pracinhas adotadas no bairro de Fátima, metade do canteiro central da Reta, a praça Baltasar da Silveira, na Várzea, e agora esse importante atrativo que é a Fonte Judite, que desde a década de 1920 faz parte da paisagem urbana do bairro do Alto. Nosso agradecimento aos empresários por aderirem a essa iniciativa. Convido a todos para participar desse movimento de amor e cuidado por Terê. Vamos deixar a nossa cidade mais florida, colorida, limpa e organizada”, convidou o Prefeito Vinicius Claussen.

Dona da empresa contratada para recuperar o trecho do canteiro central da Reta entre a Prefeitura e a extinta Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Várzea, a empresária Luíza Bastos Hotz de Carvalho e o marido, Geperson Muniz Catunta de Carvalho, o Neguinho Plantas e Paisagismo, passaram de prestadores de serviços a adotantes. “Fazendo o paisagismo do canteiro central, percebemos que a Fonte Judite poderia ficar mais bonita e decidimos adotá-la. É um espaço que recebe muitos visitantes e merece essa atenção especial”, disseram Luíza e Neguinho.

Já Rafael Gomes Ribeiro, da empresa Convés Estúdio Criativo, foi convidado pelo sócio a participar do projeto ‘Adote Terê’. “Não precisamos depender do poder público para construir uma cidade legal, todo mundo pode ajudar de alguma forma. Quero somar e fazer a cidade onde nasci e cresci ficar cada vez melhor, pra gente e os nossos filhos”, comentou.

Criado para sanar, em curto prazo, a necessidade de serviços especializados para atender as demandas de manutenção e melhorias de áreas públicas, no ‘Adote Terê’ as empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município. A iniciativa não implica em nenhuma contrapartida do município.

Foto: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis