‘Adote Terê’ – revitalização dos canteiros de Teresópolis

‘Adote Terê’: Copete fará a revitalização dos canteiros do Monumento a Bíblia, na Praça Olímpica
‘Adote Terê’: Copete fará a revitalização dos canteiros do Monumento a Bíblia, na Praça Olímpica

‘Adote Terê’: Copete fará a revitalização dos canteiros do Monumento a Bíblia, na Praça Olímpica

Teresópolis, 23 de dezembro de 2021 – Os canteiros do Monumento a Bíblia, construído em área central da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, serão revitalizados pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Teresópolis – Copete. É o sexto termo de adoção do ‘Adote Terê’, um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela – Florir Teresópolis’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen. O documento foi assinado nesta quinta-feira, 23/12, na presença dos pastores Marcos Bazílio, Sérgio Garrido, Jonas Teixeira e João Júnior, e acompanhado pelos secretários municipais de Governo, Gilson Barbosa, e de Planejamento e Projetos Especiais, Fábio Cunha Cardoso, e pela subsecretária de Projetos, Ana Braga.

A proposta de revitalização paisagística foi idealizada com preferência para o plantio de lírios e flores brancas simbolizando a paz e inclui mais de 1.200 mudas de agapantos azuis, 130 mudas de liriopes, casca de pinus e coléus, além de 890 mudas de margaridas amarelas compactas. O projeto prevê o levantamento dos canteiros e a pintura de meios-fios.

“Não estamos entregando as áreas públicas para a iniciativa privada, mas convidando o setor privado, as associações comunitárias e também religiosas, como o Copete, a ajudar no cuidado dos nossos espaços e jardins públicos. Vamos nos unir e tornar Teresópolis uma cidade mais bela, florida e organizada para a população. E que essa ‘Terê Tão Bela’ se torne mais atrativa para os visitantes também”, convidou o Prefeito Vinicius Claussen.

O presidente do Copete, Pastor Marcos Bazilio, aprova a proposta do ‘Adote Terê’. “Aqueles que podem ajudar devem participar dessa iniciativa. Sabemos que as demandas do poder público são muitas e essas parcerias pela manutenção dos espaços públicos vêm corroborar para termos a cidade que sonhamos: alegre, florida, com um design harmonizado. Com a colaboração de todos e a população participando poderemos ter, como diz o nosso hino, uma terra de luz”, ressaltou.

Criado para sanar, em curto prazo, a necessidade de serviços especializados para atender as demandas de manutenção e melhorias de áreas públicas, no ‘Adote Terê’ as empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município. A iniciativa não implica em nenhuma contrapartida do município. Os adotantes fazem a revitalização paisagística seguindo os projetos elaborados pelo Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, e a execução é fiscalizada pela Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis