‘Adote Terê’: Trecho do canteiro central da Reta é adotado por empresas de atacado e varejo

Prefeito Vinicius Claussen, empresários Bruno Gonçalves, Sebastião Sandro e Edmilson Rodrigues, do Dom Atacadista, e o secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso
Prefeito Vinicius Claussen, empresários Bruno Gonçalves, Sebastião Sandro e Edmilson Rodrigues, do Dom Atacadista, e o secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso

‘Adote Terê’: Trecho do canteiro central da Reta é adotado por empresas de atacado e varejo

Teresópolis, 19 de novembro de 2021 – Dando continuidade à parceria pela revitalização dos espaços públicos, nesta sexta-feira, 19/11, foram assinados os termos de adoção do trecho do canteiro central entre a Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675) e a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1170), na Várzea. Agora, a manutenção passa a ser feita em conjunto pelas empresas Tubarão Atacadão, que inaugurou sua filial em Teresópolis no dia 12/11, e Dom Atacadista, que está se instalando em Teresópolis na área de vendas de atacado e varejo.

“Dou boas vindas aos empresários que estão se instalando em Teresópolis, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos para nossas famílias, e agradeço pela sensibilidade em aceitar o convite para assumirem, em conjunto, a renovação deste trecho do canteiro central. Vamos avançar ainda mais nesta participação privada e comunitária na adoção e manutenção de espaços públicos. Vamos praticar o sentimento de pertencimento e cuidar juntos de Teresópolis, nossa terra de luz e de amor”, disse o Prefeito Vinicius Claussen.

A iniciativa não implica em nenhuma contrapartida do município e faz parte do projeto Adote Terê, um dos eixos do programa Terê tão Bela, idealizado pelo Prefeito. Empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município, tão importantes para o convívio e o bem estar da população.

“A Prefeitura permanece responsável por tais espaços, cabendo ao adotante zelar pela manutenção deles, dentro dos critérios técnicos de acessibilidade, paisagismo e de uso público elaborados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais”, destacou o secretário Fábio Cunha Cardoso, lembrando que todas as benfeitorias realizadas serão incorporadas ao patrimônio do Município, sem direito à indenização ou retenção por parte das empresas adotantes do equipamento público.

“É uma iniciativa muito interessante, uma parceria que beneficia a comunidade e o comércio local. É um ciclo positivo importante para todos”, comentou o empresário Leonardo Mathias, do Tubarão. “A ideia do Dom Atacadista chegando a Teresópolis é somar com empregos, preços baixos para nossos clientes e também com a conservação da cidade. Acho muito importante também ter o apoio de outros empresários nessa ação”, destacou o empresário Bruno Gonçalves.

Emprego e renda

Funcionando desde 12 de novembro, a filial Teresópolis do Tubarão Atacadão é a 8ª loja do grupo. Sua instalação gerou, segundo os empresários, 120 empregos diretos e 130 indiretos, aproximadamente.

Com as obras em ritmo acelerado e previsão de inauguração para dezembro, o Dom Atacadista ocupa uma área de 5 mil metros quadrados. A expectativa é que sejam gerados em torno de 300 empregos diretos e 500 indiretos, de acordo com os empresários.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen (2º à dir.) com Eduardo Rocha, Marcelo Vidaurre Mathias e Leonardo Mathias, do Tubarão Atacadão
Prefeito Vinicius Claussen (2º à dir.) com Eduardo Rocha, Marcelo Vidaurre Mathias e Leonardo Mathias, do Tubarão Atacadão