Atletas de Teresópolis vão representar o estado do Rio de Janeiro no Brasileiro de Skate, na Bahia

Atletas de Teresópolis vão representar o estado do Rio de Janeiro no Brasileiro de Skate, na Bahia
Atletas de Teresópolis vão representar o estado do Rio de Janeiro no Brasileiro de Skate, na Bahia

Atletas de Teresópolis vão representar o estado do Rio de Janeiro no Brasileiro de Skate, na Bahia

Teresópolis, 26 de outubro de 2021 – Realizada com sucesso neste fim de semana na Praça Alpinista Alexandre de Oliveira, na Várzea, a Seletiva Rio de Janeiro e Espírito Santo Loterias Caixa de Street Amador reuniu os melhores skatistas amadores fluminenses e capixadas. Classificados em 2º lugar em suas categorias, Breno Tales Ficher Silva (19) Amador e João Victor Silva de Souza (16) Iniciante, de Teresópolis, estão entre os atletas que representarão o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro Amador de Street 2021, previsto para acontecer em dezembro, em Salvador/BA.   

“Teresópolis começa a retomada gradual das atividades esportivas se destacando em uma importante competição regional dessa modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque, principalmente depois do sucesso dos skatistas brasileiros nas Olimpíadas de Tókio. Muito bom para o município, que possui uma das melhores pistas do estado! A gestão do Prefeito Vinicius Claussen tem um planejamento estratégico para o incentivo à prática das mais variadas modalidades esportivas, e que inclui a busca de recursos para a revitalização dos espaços esportivos do município, entre eles, a pista de skate”, assinada Gustavo Lopes, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e patrocinada pelas Loterias Caixa, a seletiva foi uma realização da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e da Associação Capixaba de Skate (ACS), e teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento esportivo reuniu atletas nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e Master. Do Estado do Rio de Janeiro, participaram da competição representantes dos municípios de Teresópolis, Angra dos Reis, Barra de São João, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Macaé, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Volta Redonda, e das cidades de  Guarapari, Serra e Vila Velha, do Espírito Santo.

“A seletiva foi organizada para preparar os melhores atletas para o Brasileiro, quando sairá o ranking com os melhores do Brasil. Nosso intuito é fomentar a modalidade na cidade e aumentar cada vez mais o número de praticantes, para o skate crescer como esporte e também como estilo de vida”, pontuou Humberto Oliveira, representante da CBSK.

Diretor de Projetos da FASERJ, Yago Chiapeta foi um dos organizadores da seletiva. “Foi um evento incrível! Estou muito feliz por Teresópolis sediar essa etapa, que teve a Caixa Econômica como patrocinador master. Gratidão total às secretarias de Obras, de Esportes e de Turismo, que deram todo o apoio dentro do alcance da Prefeitura. Nossa pista de skate tem 17 anos de história e faz parte do skate brasileiro. Espero que essa seletiva, que foi tão grandiosa para o nosso município e toda a região sudeste, incentive a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria de Esportes, a revitalizar esse espaço tão importante”, destacou.

Resultado da Seletiva:

Resultado_Seletiva_Caixa_Teresopolis_Street_Amador_Final

Resultado_Seletiva_Caixa_Teresopolis_Street_Feminino_FinalDireto

Resultado_Seletiva_Caixa_Teresopolis_Street_Master_FinalDireto

Resultado_Seletiva_Caixa_Teresopolis_Street_Mirim_Final

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis