Calendário de vacinação contra covid-19 até final de junho

Calendário de vacinação contra covid-19 em Teresópolis até final de junho
Calendário de vacinação contra covid-19 em Teresópolis até final de junho

COVID-19: Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação até final de junho

Planejamento prevê conclusão das prioridades e imunização das pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos

Na primeira semana de junho, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19. Na próxima segunda-feira (31), serão imunizadas as pessoas acima de 30 anos com comorbidades.

Já na terça-feira (1), haverá repescagem de todas as faixas etárias com comorbidades já imunizadas com a primeira dose da vacina. No mesmo dia haverá a repescagem também de todas as pessoas que devem receber a segunda dose das vacinas Oxford e Coronavac, mas que perderam a data da imunização.

Na quarta-feira (2), é a vez do público acima de 25 anos com comorbidades. E na segunda-feira (7), serão vacinadas as pessoas de 18 a 24 anos, também com comorbidades.

IMUNIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Também será retomada a imunização dos trabalhadores da Educação. Na terça-feira (8), recebem a vacina os trabalhadores da Educação Pública Municipal de todas as idades. Na quarta-feira (9), serão vacinados os trabalhadores das redes estadual e privada que atuam nas creches, pré-escolas, ensino fundamental e médio, conforme definição de prioridades do Ministério da Saúde. Os profissionais dos demais níveis de ensino serão convocados em outro momento, conforme disponibilidade de vacinas.

VACINAÇÃO DE ADULTOS SEM COMORBIDADES

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, dia 10 de junho Teresópolis começa a vacinar homens e mulheres sem comorbidades, em dias alternados, conforme a idade. O cronograma depende do envio de novas remessas de vacinas, de maneira contínua e em número suficiente para o seguinte planejamento:

– 10 de junho – Mulheres com 59 anos sem comorbidades;

– 11 de junho – Homens com 59 anos sem comorbidades;

– 14 de junho – Mulheres com 58 anos sem comorbidades;

– 15 de junho – Homens com 58 anos sem comorbidades;

– 16 de junho – Mulheres com 57 anos sem comorbidades;

– 17 de junho – Homens com 57 anos sem comorbidades;

– 18 de junho – repescagem

– 21 de junho – Mulheres com 56 anos sem comorbidades;

– 22 de junho – Homens com 56 anos sem comorbidades;

– 23 de junho – Mulheres com 55 anos sem comorbidades;

– 24 de junho – Homens com 55 anos sem comorbidades.

– 25 de junho – Repescagem de todas as faixas etárias D1 sem comorbidades e repescagem de todas as faixas etárias com D2 (Astrazeneca/Oxford)

A Secretaria de Saúde pede que os moradores fiquem atentos aos canais oficiais da Prefeitura de Teresópolis por onde será sempre confirmada a data programada.

Os atendimentos acontecem de 9h às 15h em três locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde). Pessoas a pé também receberão a dose. Para a imunização são necessários comprovantes de residência no município, documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver). Para a segunda dose, basta o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação da primeira dose em Teresópolis.

Planejamento prevê conclusão das prioridades e imunização das pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

CRONOGRAMA DE IMUNIZAÇÃO – FINAL (1)