Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio

Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio
Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio

Campanha de vacinação contra febre aftosa segue até 31 de maio

Declaração pode ser entregue na Secretaria de Agricultura, em Albuquerque

Teresópolis, 13 de maio de 2021 – Cumprindo o cronograma nacional do Ministério da Agricultura, segue até o dia 31 de maio a 1ª etapa da campanha de vacinação do gado bovino e bubalino de todas as idades contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória e de responsabilidade dos pecuaristas. Os criadores devem adquirir a vacina nas lojas que vendem produtos agropecuários e que são credenciadas junto ao Governo do Estado. O rebanho bovino de Teresópolis é de 7.700 cabeças.

Neste período de pandemia continuam as regras diferenciadas para o lançamento da declaração de vacinação, a fim de evitar aglomeração. A Secretaria de Estado de Agricultura, por meio da Defesa Agropecuária, permite que o pecuarista faça o lançamento da sua própria declaração de vacinação utilizando o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec3).

A declaração pode ser entregue na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque Municipal de Exposição (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h.

Também foram disponibilizados os e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária e o WhatsApp (21) 98605-1198 para envio da declaração e esclarecimentos de dúvidas sobre a campanha. Os contatos de e-mails dos Núcleos de Defesa Agropecuária podem ser acessados por meio deste link: https://bit.ly/2FUeQqT.

O formulário de declaração está disponível para preenchimento no link: https://bit.ly/3tGkMYg, devendo ser enviadoo junto da nota fiscal, de forma digitalizada ou por foto, para um dos contatos apresentados.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (21) 2644-6905 e também pelo e-mail agricultura@teresopolis.rj.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis