Cedae prepara sistema de abastecimento de Teresópolis para o Verão

Cedae prepara sistema de abastecimento de Teresópolis para o Verão
Cedae prepara sistema de abastecimento de Teresópolis para o Verão

CEDAE PREPARA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE TERESÓPOLIS PARA O VERÃO

A Cedae começará nesta segunda-feira (25/10) a preparar o sistema de Teresópolis para o verão, período de maior consumo de água. O procedimento adotado uma vez por ano constitui medida de segurança em que as equipes técnicas fazem a substituição de peças e revisão dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto com o objetivo de assegurar o abastecimento na região. A Companhia vai executar manutenção preventiva das 8h de segunda-feira até as 17h de terça-feira (26/10).

Técnicos substituirão peças dos floculadores (equipamentos que ajudam a concentrar as impurezas em ‘flocos’ para separá-los da água durante o processo de tratamento) da ETA. Para executar este serviço, será preciso reduzir temporariamente o fornecimento de água nos bairros de Albuquerque, Alto, Araras, Barra do Imbuí, Barroso, Beira Linha, Bom Retiro, Cascata Guarany, Corta Vento, Ermitage, Espanhol, Fazendinha, Fonte Santa, Funcionários, Golfe, Granja Florestal, Iúcas, Jardim Europa, Jardim Meudon, Morro do Feo, Morro dos Pinheiros, Panorama, Parque do Imbuí, Pimenteiras, Pimentel, Posse, Prata, Quebra Frascos, Quinta Lebrão, Rosário, Salaco, Santa Cecília, São Pedro, Tijuca, Vale do Paraíso, Vale da Revolta, Várzea e Vila Imbuí.

O abastecimento será retomado após a conclusão do serviço, mas em alguns locais – como ruas mais altas – pode levar até 06 horas para se restabelecer totalmente. Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do fornecimento para a execução do serviço. Como nem todos dispõem de reservatórios, a Companhia recomenda aos consumidores que guardem água para o período, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir o abastecimento por caminhão pipa, em caso de necessidade, pelo telefone 0800-282-1195.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Cedae