CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos

CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos
CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos

CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos

Teresópolis, 5 de agosto de 2021 – Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto – realizou nesta quarta-feira, 04/08, o primeiro encontro para a retomada das atividades dos grupos de convivência de idosos, com a realização das oficinas de pintura, tricô, crochê e artesanato. A atividade foi acompanhada pelo secretário municipal Valdeck Amaral. O retorno gradual respeita as regras sanitárias de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

O objetivo é complementar as ações da família e da comunidade na proteção e fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

“Os Centros de Referência de Assistência Social do município estão adaptando seus planejamentos para a retomada gradual das atividades de convivência, com todos os cuidados sanitários por conta da pandemia. Nossa orientação é para que as equipes acolham, de forma gradativa, os grupos referenciados da melhor forma possível”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h. Atende famílias de 65 bairros, na cidade e no interior, com reforço de equipe do CRAS Volante de Bonsucesso, instalada pela Gestão Municipal em maio de 2020 para facilitar o acesso das famílias do 3º Distrito. Essas unidades promovem o acesso de famílias em vulnerabilidade social aos programas sociais do Governo Federal, através do Cadastro Único. Também realiza ações relacionadas aos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis CRAS Alto retoma as oficinas dos grupos de convivência de idosos