DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis

DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis
DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis

Prezados, repassamos divulgação da Defensoria Pública da União sobre Ação Itinerante nos próximos dias 8 e 9/11.

DPU realiza Ação Itinerante em Teresópolis

A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, nos dias 08 e 09 de novembro, realizará Ação Itinerante oferecendo gratuitamente orientação jurídica para pessoas com renda familiar até R $2.000,00. A Ação acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Pedro e no CRAS Alto, respectivamente.

Visando garantir aos mais necessitados o acesso à justiça, a DPU abrange a competência da Justiça Federal Comum e Especializada, ajudando a resolver, na maioria dos casos, dilemas ligados a questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS, demandas relacionadas a tratamentos de saúde e problemas envolvendo órgãos federais. Na Ação Itinerante da DPU, Defensores Públicos Federais virão ao município realizar atendimentos à população, avaliando a probabilidade de realização e sucesso de cada ação judicial.

No dia 08 de Novembro, a ação acontecerá no CRAS São Pedro, que fica localizado na Rua Fileuterpe, 845 – Bairro de São Pedro, e no dia 09 de novembro no CRAS Alto, localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190 – Várzea (ao lado da antiga Sudamtex).

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis