Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme

Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme
Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme

Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme

Teresópolis, 1º de junho de 2021 – Os servidores municipais lotados no setor de transportes da Prefeitura receberam nesta terça-feira, 1º de junho, novo uniforme para usar no trabalho diário de manutenção dos veículos da frota municipal. A entrega dos jogos de camisa, calças, casaco e botas foi feita pelo Prefeito Vinicius Claussen e o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz. Acompanharam a ação os secretários municipais Davi Serafim, de Serviços Públicos, e Valdeck Amaral, de Desenvolvimento Social, e os subsecretários Gil Wellington, de Segurança, e Luiz Eduardo Braga, de Limpeza Pública.

“Começamos o dia com um café da manhã e um bate papo com os nossos servidores da garagem, que prestam um serviço sensacional ao município na manutenção dos carros oficiais da Prefeitura. Entregamos os novos uniformes e conversamos sobre a importância da manutenção preventiva da frota, quando a equipe comentou sobre a necessidade da aquisição de novos equipamentos, como o scanner automotivo, para detectar falhas no funcionamento dos veículos”, relatou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito lembrou que a Gestão municipal vem investindo para melhor equipar o setor. “Em dezembro de 2019 entregamos equipamentos e ferramentas ao pessoal da garagem, como macacos para veículos de grande porte, material de borracharia, carregador de baterias e chaves de roda. E os investimos vão continuar”, completou.

Respeito ao patrimônio público

A equipe da garagem da Prefeitura é lotada na Subsecretaria de Assessoramento de Transportes, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública. A atuação eficiente do setor é fundamental para o bom atendimento da população em diversos serviços públicos, inclusive para o transporte das pessoas que precisam de locomoção para tratamento de saúde na cidade ou em outros municípios.

Em agosto de 2018, a Gestão Municipal encontrou a frota da Prefeitura totalmente sucateada, com 60 veículos rodando e 120 parados por falta de manutenção. Dos 120, 70 seriam leiloados, mas foram recuperados e reintegrados às secretarias de origem, voltando a circular a serviço da população.

Outro trabalho que desde agosto de 2018 vem sendo colocado em prática pela subsecretaria é o processo de regularização, junto ao DETRAN, de alguns veículos do município. Segundo dados da divisão, cerca de 40 veículos entre automóveis, motos, caminhões e ambulâncias, que há anos circulavam sem documentação, foram normalizados.

Hoje a frota municipal possui 200 veículos (carros de passeio, vans, ônibus e caminhões) em funcionamento em diversas secretarias municipais, e 11 máquinas a serviço das secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme Equipe do setor de transportes da Prefeitura recebe novo uniforme