Festival ‘Sabores Britânicos’ movimenta turismo em Teresópolis

Festival ‘Sabores Britânicos’ movimenta turismo em Teresópolis
Festival ‘Sabores Britânicos’ movimenta turismo em Teresópolis

Festival ‘Sabores Britânicos’ movimenta turismo em Teresópolis

No cardápio, pratos especiais e histórias das famílias inglesas em Teresópolis

Teresópolis, 5 de outubro de 2021 – Segue até o dia 31 de outubro a 4ª edição do Festival Sabores Britânicos, em Teresópolis. Produzido pelo Polo Gastronômico da cidade, o evento reúne cerca de 20 restaurantes e tem como objetivo contar, através da Gastronomia, um pouco da história da colonização de Teresópolis, com inspiração de receitas trazidas para a cidade pelas famílias inglesas que influenciaram a região.

O festival apresenta para teresopolitanos e turistas pratos especialmente criados para o período e tem movimentado os restaurantes participantes. “Mais um evento para movimentar o segmento gastronômico, que é um dos pilares do desenvolvimento do Turismo em nosso município. Parabenizo o Polo Gastronômico por unir tantos empreendimentos de sucesso em prol de um bem comum, que é divulgar a nossa cultura de colonização inglesa, única no Brasil e a qualidade dos nossos chefs. Vem Pra Terê para comer, beber e respirar o que há de melhor”, destaca o secretário municipal de Turismo, Mauricio Weichert.

Em 2020 o evento aconteceu somente via delivery e, para 2021, de volta presencial, mas mantendo o delivery, foi redesenhado para atender todas as normas sanitárias vigentes exigidas no momento. Distanciamento entre as mesas, capacidade reduzida de atendimento, ventilação permanente nos salões e álcool em gel disponível para os clientes são algumas das medidas adotadas.

Todos os detalhes sobre o festival estão disponíveis nos canais de comunicação do Polo Gastronômicowww.facebook.com/pologastronomicoteresopolis/ e Instagram @pologastronomicoteresopolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis