Oficinas gratuitas do projeto ‘Dança Coisada’ na Casa de Cultura

Oficinas gratuitas do projeto ‘Dança Coisada’ na Casa de CulturaOficinas gratuitas do projeto ‘Dança Coisada’ acontecem nos dias 5 e 12 de junho, na Casa de Cultura

Artistas e interessados a partir de 16 anos podem se inscrever pela internet

Teresópolis, 03 de junho de 2022 – Nos próximos domingos, dias 05 e 12 de Junho, das 14h às 16h30, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a bailarina professora e pesquisadora Fernanda Nicolini estará facilitando as oficinas gratuitas ‘Dança Coisada’. O projeto tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Cultura Presente nas Redes 2.

São 20 vagas disponíveis por dia de oficina. Artistas e interessados em geral a partir de 16 anos podem se inscrever para um ou dois dias. As inscrições, somente antecipadas, devem ser feitas no endereço https://fenicolini.wixsite.com/oficinacoisada.

As oficinas trabalham a dança a partir de estímulos percebidos em objetos cotidianos, estabelecendo um olhar mais poético e respeitoso sobre as coisas ao nosso redor. Serão propostos exercícios de experimentação criativa e dançada em jogos de improvisação, exercícios de atenção aos materiais e ao próprio corpo dos participantes, sensações e memórias. Este projeto é ligado à pesquisa OBJETOSUJEITOBJETO, premiada pela Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança – ANDA/BR em 2021.

SERVIÇO

•Oficinas gratuitas Dança Coisada

Dias: Domingos 05 e 12 de Junho

Hora: 14h às 16h30

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Artistas e interessados a partir de 16 anos

Inscrições antecipadas – 20 vagas: https://fenicolini.wixsite.com/oficinacoisada

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis