Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’
Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Com provas de 5km, 8,5km e de 21km, corrida acontece dias 2 e 3 de julho

Teresópolis, 28 de junho de 2022 – Teresópolis sedia, nos próximos sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho, a 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2022’. Com provas inéditas de 5km e de 8,5km, além da meia maratona de 21km, a corrida mescla a adrenalina e a imprevisibilidade de um percurso de subida, tendo como cenário o Dedo Deus e a cadeia de montanhas do entorno.

Apresentada pela Claro e organizada pela X3M Entretenimentos, a corrida tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e faz parte da programação do 131º aniversário de Teresópolis.

As inscrições estão abertas para corredores a partir de 18 anos e podem ser feitas pelo site https://uphillmarathon.com.br/nossos-templos-serra-dos-orgaos/Como nas edições anteriores, o número de vagas é limitado.

A ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’ abre a temporada de corridas de subida da Uphill Marathon, que inclui a etapa ‘Serra do Rio do Rastro’ (SC), em setembro, e as recém criadas etapas de Nova Friburgo, prevista para outubro, e do Rio de Janeiro, marcada para dezembro.

Cronograma

A prova de 5km acontecerá no sábado, 02/07, com largada às 8h da Fonte Judite (Rua Dona Olga de Oliveira, no bairro do Alto), em Teresópolis. As outras duas provas serão realizadas no domingo, 03/07, sendo que a de 21km terá largada às 7h, em Parada Modelo, no município de Guapimirim. Já os competidores da prova de 8km largarão às 8h, do Posto Garrafão (km 95 da Estrada Rio-Teresópolis). O ponto de chegada das três provas é a Fonte Judite.

A entrega do Kit Atleta acontecerá na sexta-feira, 01/07, das 16h às 22h, e no sábado, 02/07, das 13h às 17h, na Fonte Judite.

Estrutura

Segundo os organizadores, o evento contará com UTIs móveis posicionadas estrategicamente ao longo dos percursos, posto médico, motociclistas batedores, staffs de percurso, banheiros químicos e apoio total da Polícia Rodoviária Federal.

Contatos

Os participantes podem obter informações sobre as provas pelo e-mail uphill@uphillmarathon.com.br ou pelo telefone (21) 3813-4572. Para imprensa e influenciadores, os contatos são Carlos Alessandro (carlos@esporteenegocio.com.br, telefone (11) 98293-4224) e Ygor Resende (ygor@esporteenegocio.com.br, telefone (11) 9 6750-4511).

Fotos: crédito nas imagens

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Teresópolis sedia 2ª edição da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’