Teresópolis segue com força-tarefa para apoiar Petrópolis

Profissionais da Segurança Pública também prestam apoio aos moradores de Petrópolis
Profissionais da Segurança Pública também prestam apoio aos moradores de Petrópolis

Prefeitura de Teresópolis segue com força-tarefa para apoiar Petrópolis

Equipes da Defesa Civil, Segurança Pública e Desenvolvimento Social estão na cidade vizinha para ajudar no atendimento aos moradores

Teresópolis, 17 de fevereiro de 2022 – A Prefeitura de Teresópolis segue com a força-tarefa montada pelo Prefeito Vinicius Claussen para apoiar Petrópolis, duramente castigada pelo temporal ocorrido na última terça-feira, 15. A tragédia deixou um rastro de destruição e mais de 100 mortos. Entre as ações da gestão municipal estão o envio de uma guarnição com 10 Guardas Civis de Teresópolis que estão apoiando ações de organização do trânsito. Equipes da Defesa Civil e do Desenvolvimento Social também foram para Petrópolis para dar apoio nos trabalhos e atendimento aos moradores. Além disso, a Prefeitura lançou a campanha de arrecadação de água mineral e alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva na cidade vizinha.

“Nossa força tarefa de solidariedade a Petrópolis está atuando diretamente no apoio às autoridades da cidade vizinha nos trabalhos de auxílio às vítimas da chuva desde ontem. Hoje pela manhã, seguiram para os locais atingidos 3 destacamentos da nossa Guarda Municipal, entre eles agentes do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e do K9 (operações com cães). Também para apoiar na busca de vítimas e desaparecidos, o Secretário de Defesa Civil, Coronel Albert Andrade, está na cidade com um time de técnicos da secretaria”, ressaltou o Prefeito Vinicius Claussen.

Os profissionais estão auxiliando na busca de desaparecidos, na segurança pública e também fez o transporte para lá dos bombeiros voluntários de Teresópolis.

A gestão municipal de Teresópolis está presente ainda com uma equipe de Desenvolvimento Social, liderada pelo secretário Valdeck Amaral, que está apoiando no cadastramento das vítimas e levou as primeiras doações arrecadadas os pontos de coleta do município, entre elas água mineral, alimentos e leite.

“E a convocação continua. Se seu coração está movido de compaixão pelos nossos irmãos de Petrópolis e puder ajudar, doe água mineral e alimentos não perecíveis nos nossos CRAS, na Casa de Cultura ou no nosso Centro Administrativo (antigo fórum), na Várzea. Sua doação chegará a quem mais precisa e vamos conseguir aliviar um pouco a dor dos nossos vizinhos”, conclamou o Prefeito Vinicius Claussen.

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Teresópolis é coordenada pelo Prefeito Vinicius Claussen e pelo coronel Flavio Castro, bombeiro e secretário de Meio Ambiente.

Secretários Valdeck Amaral (Desenv. Soc.) e Cel. Albert (Def. Civil) e equipe atuam na força tarefa em Petrópolis
Secretários Valdeck Amaral (Desenv. Soc.) e Cel. Albert (Def. Civil) e equipe atuam na força tarefa em Petrópolis

Campanha para Doações

A Prefeitura de Teresópolis iniciou uma campanha de arrecadação de água mineral e alimentos não perecíveis para as vítimas da chuva em Petrópolis. Os pontos de entrega são os CRAS de Teresópolis, localizados nos bairros do Alto, Barroso, Bonsucesso, Meudon, Fischer, Fazenda Ermitage e São Pedro; a Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima) e o Centro Administrativo Municipal no antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea).

Os teresopolitanos se mobilizam pelas redes sociais em campanhas voluntárias de arrecadação de donativos, bem como igrejas e instituições, como a OAB Teresópolis.

A população deve ficar atenta aos alertas emitidos via SMS e às sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. Em caso de Emergência, a orientação é procurar locais seguros e ligar 199.

Fotos: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Equipe da Defesa Civil de Teresópolis na força tarefa em Petrópolis