Unifeso oferece cursos gratuitos de programação básica

Unifeso oferece cursos gratuitos de programação básica
Unifeso oferece cursos gratuitos de programação básica

Unifeso oferece cursos gratuitos de programação básica

Estudantes do Ensino Médio terão uma ótima oportunidade de vivenciar a carreira na área de Ciência da Computação. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), vai oferecer dois minicursos para os jovens, a partir dos 15 anos, que quiserem desbravar o mundo da programação.

Ambos são gratuitos, on-line, e acontecerão aos sábados, nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso.

O minicurso “Introdução à Programação com Python” será das 9h às 12h e visa desmistificar a linguagem de programação que é largamente utilizada na atualidade. Apesar de sua sintaxe simples, a Python é bem versátil permitindo o desenvolvimento de aplicações em diversas áreas, entre elas: sites, jogos, ciência de dados, automação e computação gráfica. É considerada uma das melhores linguagens de programação e muito utilizada na indústria de tecnologia. A proposta do minicurso é apresentar a linguagem em um nível básico para os participantes. Os mesmos aprenderão lógica de programação aplicando os conceitos em atividades práticas.

Já o “Elas na Programação” acontecerá das 18h às 21h e tem como proposta incentivar meninas/mulheres a iniciarem o estudo na área de programação. O minicurso tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver o pensamento algorítmico e a solução de problemas usando a linguagem de programação Java Script, amplamente difundida no desenvolvimento web. O minicurso quer trabalhar a capacitação de nível básico em programação, e as participantes aprenderão lógica de programação e introdução a algoritmos, além de se exercitarem em atividades complementares para prática individual.

“Além dos professores, teremos monitores do curso de Ciência da Computação, que prestarão auxílio e apoio aos estudantes durante as aulas”, explica a professora Vivian Paim, diretora do CCT do Unifeso. Para participar dos minicursos, os interessados devem fazer a inscrição, até o dia 1º de julho, pelo site do Unifeso: Introdução à Programação com Python (https://bit.ly/3cOreGh) e Elas na Programação (https://bit.ly/3iNz5aF). O candidato deverá realizar uma prova de redação on-line no dia e no horário de sua escolha, dentro do período de inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de julho, também no site do Unifeso.

Fonte: Unifeso Jornalismo