Projeto ‘Florir Teresópolis’ realiza plantio de flores e árvores em creche e escola municipal

Plantio de mudas de árvores no Ciep Amaury Amaral dos Santos
Plantio de mudas de árvores no Ciep Amaury Amaral dos Santos

Projeto ‘Florir Teresópolis’ realiza plantio de flores e árvores em creche e escola municipal

Teresópolis, 30 de setembro de 2021 – As unidades escolares de Teresópolis começam a ficar floridas e arborizadas, dentro da proposta do ‘Florir Teresópolis’. Lançado dia 22/09 pelo Prefeito Vinicius Claussen, o projeto paisagístico e de arborização pretende criar ações, envolvendo a iniciativa privada e a população, para o embelezamento dos canteiros e jardins em praças, calçadas e prédios públicos, na cidade e no interior.

Com orientação da paisagista da Prefeitura, Denise Marques, chefe do Horto Municipal, o plantio de flores e de árvores foi realizado nesta quarta-feira, 29/09, numa ação de educação ambiental conjunta entre as secretarias municipais de Educação, de Meio Ambiente e de Serviços Públicos.

“Nada melhor do que investir na educação ambiental para mobilizar e conscientizar os alunos da rede municipal de ensino. Somente com o envolvimento dos cidadãos no cuidado com espaços e equipamentos públicos conseguiremos cumprir a meta de manter nossa cidade florida o ano todo”, comentou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.

Localizada no Pimentel, a Creche Municipal Amor Perfeito recebeu o plantio de 18 mudas de espécies ornamentais, como begônias, amores-perfeitos, orquídeas bambu e liriopes. Os alunos participaram da ação, supervisionados pela orientadora pedagógica Jacqueline Lima e pela responsável pelo setor pedagógico da Educação Infantil, Áurea Eveline Rocha Cortázio.

Já no Ciep Amaury Amaral dos Santos, unidade escolar municipalizada no bairro Fonte Santa, os estudantes colaboraram com o plantio de 13 mudas de árvores, acompanhados pela diretora, Sandra Patrício da Rocha. Com apoio de Vitor Cunha, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, o jardim da unidade escolar recebeu sibipirunas, ipês amarelo e rosa, ingá urganense, pau-ferro, aldrago, quaresma roxa e jambolão.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis