Residência em Tecnologia da Informação do Serratec recebeu 1.628 inscrições

Residência em Tecnologia da Informação do Serratec recebeu 1.628 inscrições
Residência em Tecnologia da Informação do Serratec recebeu 1.628 inscrições

Residência em Tecnologia da Informação do Serratec recebeu 1.628 inscrições

Totalmente gratuito, curso promove transformação digital e social

Teresópolis, 30 de junho de 2021 – As inscrições para a Residência em TIC/Software do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) 2021.2 recebeu 1.628 inscrições. O resultado, com os nomes dos candidatos selecionados para a próxima etapa do processo seletivo, pode ser conferido no endereço eletrônico http:/ /serratec.org/residencia-de-software/A capacitação integra um programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/SENAI, que alia conhecimento teórico com a prática. Totalmente gratuita, a capacitação promove transformação digital, formando centenas de programadores por semestre, e transformando a vida desses profissionais, a maioria vinda de escolas públicas.

Com 134 vagas para o 2º semestre de 2021, a preferência é para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários. Entre os objetivos da capacitação está formar profissionais em desenvolvimento de software, aumentando a oferta de capital humano qualificado na área de tecnologia, com vistas a apoiar o crescimento das empresas serranas e atrair novos empreendimentos para a região.

O programa visa ainda ampliar o acesso, principalmente às pessoas que têm menos oportunidades, à carreira profissional em um dos mercados que mais cresce no mundo, o de tecnologia. De acordo com levantamento da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) apontou que a procura por profissionais na área de TI é de 420 mil pessoas, entre 2019 e 2024, no país.

A iniciativa promove além da transformação digital, uma ampla transformação social. A maior parte dos 591 inscritos de Teresópolis vem de escolas públicas (434). São pessoas que terminaram o Ensino Médio (324); estão cursando o Ensino Superior (132); ou já concluíram o nível superior (97); entre outros graus de instrução, como MBA ou Mestrado.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis