Teresópolis investe em veículos e computadores para a Vigilância Sanitária

Novos veículos do setor de fiscalização da Vigilância Sanitária
Novos veículos do setor de fiscalização da Vigilância Sanitária

Prefeitura investe em veículos e computadores para a Vigilância Sanitária

Reestruturado, órgão presta atendimento permanente no Espaço do Empreendedor para agilizar a legalização de empresas

Teresópolis, 24 de agosto de 2021 – O setor de fiscalização da Divisão de Vigilância Sanitária/Secretaria Municipal de Saúde está recebendo investimentos e acaba de ganhar dois veículos modelo Kwid, da marca Renault. Entregues nesta terça, 24/08, os carros foram adquiridos pela Prefeitura com recursos repassados pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Resolução nº 1.922/2019.

Teresópolis também foi contemplado com 4 computadores, que serão entregues em breve para implementar o sistema de gestão automatizado, ferramenta lançada para dar mais agilidade ao processo de legalização de empresas.

“Uma nova Vigilância Sanitária está nascendo. Estamos reestruturando o órgão com viaturas e a automatização do sistema de gestão, implementado em 2019. A partir de agora, a Divisão de Vigilância Sanitária passa a fazer parte do Espaço do Empreendedor de forma permanente, visando dinamizar os processos de legalização de empresas e de renovação de alvará. É um grande ganho para melhorar o ambiente de negócios em Teresópolis”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

O atendimento da equipe da Vigilância Sanitária no Espaço do Empreendedor acontecerá nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h. “A Gestão Municipal está dando mais um passo para que o município tenha uma Vigilância Sanitária mais equipada e estruturada para melhor atender a população”, pontua Alechandre Miranda, subsecretário municipal de Vigilância e Saúde.

Implantado em maio de 2019 pela Gestão Municipal, o Espaço do Empreendedor funciona no 1º piso da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h. No local, o pequeno e o microempreendedor podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas, esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias, ter orientações sobre pequenos negócios e buscar linhas de microcrédito. O trabalhador também tem um espaço dedicado a ele, com o Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Prefeito Vinicius Claussen e o subsecretário de Vigilância e Saúde, Alechandre Miranda
Prefeito Vinicius Claussen e o subsecretário de Vigilância e Saúde, Alechandre Miranda